6 teorias acerca da Regressão de Vidas Passadas

Embora não haja comprovação científica da Regressão de Vidas Passadas, diversas teorias tentam explicar esse fenômeno. Nesse artigo serão explicadas as 6 principais teses.

Veja o vídeo da matéria.

1. Falsas memórias / Alucinações

A hipnose aprimora a capacidade de uma pessoa de alucinar, fantasiar, por conta do transe. Dessa forma, é possível que a pessoa se imagine em épocas e locais que já tenha algum tipo de fascínio. Fascínio esse, que é, ainda por cima, intensificado por programas de TV, revistas, viagens na internet, por exemplo.

2. Metáforas do subconsciente

De tempos em tempos, uma memória do passado pode ser simplesmente reprimida, evento que Freud já falava na teoria psicanalítica há mais de 100 anos. Assim, quando ocorre algum tipo de amnésia, a mente cria metáforas de vidas passadas. Assim, é mais fácil recuperar-se de traumas e de emoções negativas.

3. Reencarnação

Muitas religiões e sistemas de crenças defendem a existência da reencarnação. Sendo isso tomado como verdade, seria muito mais fácil recuperar tais memórias com ajuda do transe hipnótico, por exemplo.

Afinal, é muito comum que um paciente se lembre de memórias de sua vida atual, que não se lembrava. Portanto, parece igualmente aceitável que alguém, por meio da Regressão, recupere suas memórias de vidas passadas.

4. Toque de almas

O toque de almas é uma teoria impopular entre os brasileiros. Ela defende que uma pessoa seria capaz de encontrar sua alma do passado, e ter a memória da outra alma transplantada para a sua memória atual. Embora não seja a mais comum no Brasil, algumas pessoas defendem bastante essa teoria.

5. Consciência universal

Similar à teoria de toque de almas, a teoria da Consciência Universal defende a existência de uma super consciência coletiva que poderia ser acessada através do transe hipnótico. Assim, ao acessá-la, seria possível ter acesso à consciência de outras pessoas.

Dessa forma, em boa parte dos casos, as memórias não seriam daquele sujeito que está em transe, mas sim de outras pessoas que estão conectadas na consciência coletiva.

Quem defende essa teoria defende também (normalmente) a telepatia como um processo de comunicação. Para isso, é necessário primeiro acessar a mente super consciente, para então se conectar à mente de outras pessoas.

6. Memória genética

A teoria da memória genética é bastante popular. Nela, as memórias da vida passada não são necessariamente da pessoa em transe, mas de uma outra pessoa, cuja memória se transmitiu de gene em gene.

Conclusão

A verdade é que pouco importa a teoria. O importante é, contudo, que a regressão de vidas passadas auxilie o paciente a se livrar de diversos transtornos em um curto período de tempo.

Veja também:

Regressão a vidas passadas: 5 motivos para não fazer

Hipnose como solução para tratamento de depressão

Conheça nossa Hipnose Clínica

A Academia da Hipnose possui nota 5 estrelas no Google, e não cobra mensalidades para atender seus pacientes. Ou seja, você paga apenas uma vez e é atendido até seu problema ser resolvido.

Nossa hipnoterapia consegue resolver em poucas sessões os casos mais complexos de:

Mas se sua vontade é a de aprender hipnose, nosso curso completo oferece treinamento teórico e prático. Além disso, temos os melhores diferenciais do mercado para garantir que você trabalhe com confiança.