Apesar de morar na Flórida, cantora realizou seu tratamento com doutor brasileiro através de videochamadas. Apresentando também sintomas de depressão, Luka fez apenas 4 sessões de Hipnose para zerar suas demandas.

O que aconteceu exatamente com a Luka
Após ter perdido o pai para o covid-19, a cantora Luka começou a manifestar diversos sintomas de depressão:
- Humor deprimido, isto é, sentir-se triste, com vazio, e sem esperanças
- Anedônia, isto é, ausência de prazer, ausência de vontade de fazer suas atividades diárias
- Alterações substanciais no peso, após dedicar-se a uma alimentação rica em fast food
- Fadiga, perda diária de energia
Saiba aqui quais são os 9 sintomas de depressão, de acordo com o DSM-5, referência mundial quando o tema é a psiquiatria.
Entendendo que precisava de ajuda, a cantora fez contato com seu amigo Ian Duarte, do grupo Kasino. Ele já havia se tratado antes de depressão com hipnose, causada por fato similar: o falecimento de sua mãe. Ian então recomendou o seu hipnoterapeuta, o Doutor em Hipnose Clínica Eduardo Maia.

Luka precisou de quatro sessões, ao invés de uma única sessão, como foi a necessidade do Ian. Eduardo Maia explica que as performances são individuais, portanto não é possível definir o número de sessões que cada pessoa vai precisar.
Após finalizar seu tratamento, a cantora deu o seguinte depoimento em vídeo:
A hipnose pode destruir vidas
Ian Duarte narra ter presenciado duas pessoas próximas ficarem muito pior após a hipnose. Um deles saiu com transtorno de pânico, ficando incapaz de realizar atividades que fazia periodicamente, como por exemplo entrar em um elevador. A outra pessoa destruiu diversas vitórias conquistadas ao longo de toda vida, como sua vida financeira e seu casamento.
“A hipnose não é uma técnica, é uma arma. Nas mãos de pessoas erradas, pode destruir a vida do paciente”, afirma o doutor Eduardo Maia. Ele complementa ainda que a hipnose não possui regulamentação alguma no Brasil, e que por isso existem diversos cursos que não ensinam como deveriam, não importa se reconhecidos ou não pelo MEC. E complementa: “toda semana surge aqui na clínica pacientes de outros hipnólogos, que com sorte perderam apenas dinheiro, porque saíram tão ruim quanto entraram nas sessões”.
A psicóloga Natalia Cristina, que hoje é formada em Hipnose pelo Dr. Eduardo Maia, narra que buscou outro hipnólogo, mas saiu muito pior da sessão de hipnose do que entrou. Foi então que passou como paciente com o Dr. Eduardo Maia e, após os resultados obtidos rapidamente, escolheu este para ser o seu professor.

Se você tiver interesse em realizar seu tratamento com a equipe do Dr. Eduardo Maia, ou de fazer a formação em Hipnose Clínica que ele mesmo ministra, sua empresa é a Academia da Hipnose.